Regulamento V1.4 (05/20) - ERL-Evolution Racing League

Sumário

Sobre o nosso Clube

Quem Somos.................................................................................. 3

Qual a nossa Missão ..................................................................... 3

Nossa Visão.................................................................................... 3

Nossos Valores .............................................................................. 3

Redes Sociais e Canais de Comunicação .....................................3
 

Termos e Condições

Casos Omissos ............................................................................ 4
Alterações no Regulamento............................................................ 4

Inscrições ................................................................................. 4
Briefing ................................................................................... 5

Treinos Livres ............................................................................ 5

Código de ética e Conduta ............................................................. 5

Instalação e uso de equipamentos e conteúdo dos simuladores ......................... 6

Calendário das provas .......................................................................... 6

Horários e Duração dos Eventos ............................................................... 7

Configurações Específicas dos Servidores .................................................... 7
Sistema padrão para Pontuação de Pilotos ................................................. 7

Sistema de Pontuação das Equipes (Poderá ser de 2 formas) ............................ 8

Sistema de Premiações .........................................................................8

Critérios de Desempate.........................................................................8

Sistema de Penalizações (Replay oficial liberado após a prova) .........................9

Penalizações Brandas (10 seg.tempo final de prova – 2 pontos na carteira) ...........9

Penalizações Médias (20 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Drive througt – 4 pts carteira) .................................................................9

Penalizações Graves (35 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Stop&Go médio de 10 segundos – 6 pontos na carteira) ..................................10

Penalizações Gravíssimas (Desclassificação da etapa e impossibilidade de realizar a qualificação na próxima etapa – 8 pontos na carteira) ....................................10

Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS ..........................................10

Gerais .............................................................................................11

Protestos .........................................................................................11

Sistema de Ranking .............................................................................11

Sistema de Licenças ............................................................................12

  1.  Sobre o Nosso Clube

 

  1. Quem somos: Somos um Clube de entusiastas das pistas, todos com aquele desejo enorme em pilotar e que encontrou no Automobilismo virtual a maneira de suprir seus desejos de piloto e também de se divertir, com os modelos de carros e pistas que os simuladores em geral nos disponibilizam. Tudo que queremos ainda está se iniciando, mas vamos oferecer condições de você competir e se divertir nos quatro cantos da terra, sentado ai confortavelmente em sua casa.
     

  2. Qual a Nossa Missão: Levar entretenimento e competição de forma estruturada e organizada ao Automobilismo virtual.
     

  3. Nossa Visão: Estar entre os melhores serviços de competição e entretenimento virtual com simuladores.
     

  4. Nossos Valores: Respeito as pessoas com Integridade, Confiabilidade e uma Comunicação clara e precisa

 

 

  1. Redes Sociais e Canais de Comunicação

 

  1. Facebook: https://www.facebook.com/Erleague/
     

  2. Steam: http://s.team/p/crvv-cdhh/JDWBBQBC
     

  3. Instagram: https://www.instagram.com/erleague
     

  4. You-tube: https://www.youtube.com/channel/UC5zAguH1U0xnImUtg-bbSkw?view_as=subscriber
     

  5. Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Dc0udHFnixGB7WSd6QwdDv
     

  6. Discord: https://discordapp.com/invite/uy88vbC
     

  7. Site: www.erleague.com.br
     

  8. Uso Indevido: Nossos canais de comunicação devem ser usados com responsabilidade por todos os membros ou convidados, o uso inapropriado estará sujeito às Punições previstas neste Regulamento. Postagens ofensivas, Lances de corrida para efeito de discussões, pornografia, intolerância racial, de gênero ou social, política ou religiosa, conteúdo relacionado à violência, links, fotos, vídeos de outras ligas ou publicidade em geral.

 

 

 

  1. Termos e Condições

 

  1. Casos omissos: Casos não explícitos neste regulamento serão analisados pela administração da ERL.

 

  1. Alterações no Regulamento: a ERL reserva-se o direito de alterar, adicionar ou remover itens deste Regulamento a qualquer tempo e sem aviso prévio, e tais mudanças entrarão em vigor na data de sua publicação.

  2. Inscrições

 

  1. Preenchimento do Formulário: Deverá ser realizada na pagina do evento em nosso site através de formulário especifico, devendo ser preenchidos todos os campos obrigatórios solicitados.

 

  1. Reembolso de inscrições

    1. Cancelamento do evento: Na eventualidade do piloto ter realizado o pagamento da inscrição e por algum motivo que não seja de sua responsabilidade, o evento ser cancelado, a liga fará o reembolso no máximo em 30 dias a contar da data de início da etapa, evento ou campeonato cancelado.

    2. Desistência após início: Para os casos em que o piloto por algum motivo desistir do campeonato após o seu início, fica cancelado qualquer tipo de reembolso.

 

  1. Abandono antes do início do evento: Caso o piloto que se inscreveu abandone o campeonato antes do seu início e seja comprovado que a liga já assumiu compromissos com transmissões, compra de troféus ou quaisquer outras despesas que forem destinadas a organização do mesmo, não haverá obrigatoriedade de reembolso pleno, podendo ser negociado entre as partes um percentual a ser pago ou até mesmo o cancelamento de qualquer reembolso.

 

  1. Prazo de pagamento: A taxa de inscrição deve ser paga até no máximo 2 dias antes do evento.

 

  1. Impugnação: Fica a critério do Clube vetar a participação de pilotos que não estejam dentro do critério de comportamento, absenteísmo e eficiência exigidos em nossos eventos.

 

  1. Concordância: Ao confirmar a inscrição no formulário do evento, o piloto concorda com os termos descritos neste regulamento, não serão aceitas justificativas como falta de conhecimento para tratar de qualquer assunto relativo ao evento.

 

  1. Briefing

 

  1. A presença dos pilotos na reunião de briefing é obrigatória.

 

  1. As reuniões serão realizadas através do Discord no endereço https://discord.gg/uy88vbC

 

  1. A não participação ou atrasos serão passiveis de punição conforme regulamento do sistema de punições. Será monitorada a participação no discord com uma  imagem dos presentes no início briefing.

 

  1. Serão discutidos assuntos relativos ao comportamento dos pilotos na pista e também, características do autódromo que possam trazer punições automáticas ou que sejam críticas e que possam causar incidentes seja na largada, entrada nos boxes ou mesmo nas disputas durante a corrida.

 

  1. Treinos Livres

    Serão disponibilizados aos inscritos no campeonato, versões de treino em nossos servidores durante 24 horas/dia, É muito importante que todos os pilotos participem nos treinamentos e registrem seus tempos nos servidores, estes tempos estarão disponíveis no live-time especifico da prova.
    A Não marcação de tempo no live-time será tratada como falta de comprometimento com o campeonato podendo o piloto ter prejuízos nas análises de pontuação na licença.
     

  2. Código de ética e Conduta
     

    1. Respeito a todos: A ERL com relação a todos os competidores exige educação e Respeito entre todos seja dentro das pistas ou em qualquer outro meio de relacionamento.
       

    2. Respeito ao nosso Clube: Nossa imagem é nosso bem precioso, por isso exigimos de todos os participantes que evitem o uso de palavras, textos ou imagens que possam causar danos morais a nossa organização ou administradores. É proibido qualquer tipo de assédio aos administradores da ERL, seja físico, profissional ou moral, e quaisquer práticas prejudiciais à sua integridade física ou moral.

       

 

  1. Instalação e uso de equipamentos e conteúdo dos simuladores
     

    1. Responsabilidade: Fica a critério do piloto virtual a definição de qual equipamento utilizar para o controle e ajuste dos carros em pista, porém a liga declara que para seus campeonatos é obrigatório o uso de volantes e pedais. Qualquer tipo de falha que prejudique sua atuação ou de qualquer outro participante é de total responsabilidade do piloto, não sendo aceito qualquer tipo de alegação de mal funcionamento ou ajuste como justificativa para infrações em pista.
       

    2. Ausências ou atrasos: A liga não se responsabilizara por problemas que impeçam a participação do piloto mesmo que sejam causadas por fatores externos como falta de energia, problemas de rede ou internos como  mau funcionamento de equipamento, não sendo obrigatório a mudança de horários de dos eventos com o objetivo de privilegiar qualquer participante.
       

    3. Conteúdos oficiais dos simuladores: O participante tem a obrigação quanto a aquisição de simulador e dlcs a serem utilizados no campeonato. Já para os casos onde o campeonato envolver conteúdo próprio, o mesmo será fornecido pela liga.
       

    4. Registros: Para que haja um controle mais correto com relação aso pilotos, pedimos a todos que ao se inscreverem em nossos eventos utilizem nome e sobrenome em todos os canais de comunicação e eventos da liga.
       

    5. Suporte: Será disponibilizado um canal do Discord para este fim, não sendo uma obrigatoriedade da liga corrigir ou atuar junto ao equipamentos ou instalações do piloto e sim um ato de proatividade em ajudar e orientar quanto a questões técnicas.
       

    6. Instalação de Softwares adicionais de controle
      poderão ser exigidos pela liga a instalação de complementos adicionais a fim de gerenciar as  provas e as atuações dos pilotos, podendo em alguns casos ser motivo de punições e desclassificações, portanto fique atento ao conteúdo do seu campeonato e das exigências expostas pelo mesmo.
       

 

  1. Calendário das provas

 

  1. Será definido e publicado na página especifica referente ao formato do evento.
     

  2. Na Eventualidade de ocorrer baixo quórum na inscrição de pilotos para o evento, a liga poderá adiar ou cancelar desde que avise aos já inscritos e proceda com o que está descrito no item 3 parágrafo 3.2.2 deste regulamento.
     

  3. Referente a feriados não previstos no Calendário, o evento poderá ser alterado desde que haja o de acordo de todos os pilotos envolvidos.

 

  1. Horários e Duração dos Eventos

 

  1. Serão definidos e publicados na página especifica referente ao formato do evento os horários e duração dos eventos
     

  2. Na eventualidade de ocorrer atrasos, seja por motivos técnicos ou por motivos pessoais, os pilotos deverão ser avisados de comum acordo proceder alterações no evento.

 

  1. Configurações Específicas dos Servidores

 

  1. Serão definidas e publicadas na página especifica referente ao formato do evento.
     

  2. As especificações poderão ser alteradas mediante acordo entre o Clube e os pilotos buscando melhorar as condições da prova trazendo assim mais qualidade ao evento.

 

  1. Sistema padrão para Pontuação​ de Pilotos

 

  1. 01º - 30 pontos      01º - 25 pontos
    02º - 25 pontos      02º - 20 pontos
    03º - 22 pontos      03º - 18 pontos
    04º - 20 pontos      04º - 14 pontos
    05º - 18 pontos      05º - 12 pontos
    06º - 16 pontos      06º - 11 pontos
    07º - 14 pontos      07º - 10 pontos
    08º - 13 pontos      08º - 09 pontos
    09º - 12 pontos      09º - 08 pontos
    10º - 11 pontos      10º - 07 pontos
    11º - 10 pontos      11º - 06 pontos
    12º - 09 pontos      12º - 05 pontos
    13º - 08 pontos      13º - 04 pontos
    14º - 07 pontos      14º - 03 pontos
    15º - 06 pontos      15º - 02 pontos
    16º - 05 pontos      16º - 01 pontos
    17º - 04 pontos
    18º - 03 pontos
    19º - 02 pontos
    20º - 01 pontos

 

  1. Só serão computados os pontos dos pilotos que não tiveram DNF e que completaram 100% da prova.
     

  2. Desistências: quando for caracterizada a desistência do piloto do campeonato, o mesmo terá sua participação como encerrada, não sendo mais possível o seu retorno.
     

  3. Nos casos onde o evento usará pontuação diferente do padrão a mesma será publicada na página do evento.

 

  1. Sistema de Pontuação das Equipes (Poderá ser de 2 formas)

 

  1. Neste primeiro caso poderemos ter vários pilotos de uma mesma equipe inscritos, porém será levado em consideração a melhor colocação de um piloto da equipe, sendo as demais pontuações descartadas.
    Exemplo:
    Piloto1 – 20 pontos
    Piloto2 – 15 pontos

Piloto3 – 10 pontos

sendo assim a pontuação da equipe será de 20 pontos.

 

  1. Neste segundo caso a equipe devera inscrever no máximo dois pilotos e no caso de haver possibilidade de inscrição de pilotos adicionais, os mesmos deverão ser cadastrados na equipe com diferencial no nome da equipe Exemplo(alfateck/Alfateck1/Alfateck2).

Sendo que a somatória de pontos dos dois pilotos cadastrados será a base para a pontuação da Equipe.
 

  1. Sistema de Premiações
     

    1. As premiações estarão descritas nos formatos da competição
      Sempre estaremos focados na entrega de Troféus & Medalhas e prêmios diferenciados,
       

    2. valido somente para eventos com 15 ou mais participantes.
       

    3. Somente serão arcados os custos de envio de Premiações que ocorrerem dentro do território Nacional.
       

    4. Custos para envio ao exterior, serão de responsabilidade do premiado.
       

  2. Critérios de Desempate

 

  1. Número de Vitórias

  2. Número de Pole Positions

  3. Número de Participação em Provas

  4. Posição na última etapa (corrida).
     

  1. Sistema de Penalizações (Replay oficial liberado após a prova)
     

    1. Não Participação no Briefing - Não participa da Classificação

    2. Incidentes ocorridos na volta 1 ou na volta de formação terão peso dobrado.

    3. Penalizações dadas pelo simulador não serão removidas de forma alguma (exceto por bugs no servidor).
       

  2. Penalizações Brandas (10 segundos no tempo final de prova – 2 pontos na carteira)
     

    1. Corte de pista; (duas rodas dentro da pista será aceito)

    2. Uso de chat durante a Qualificação ou a Corrida;

    3. Utilizar faróis e/ou buzina inadequadamente;

    4. Utilizar carro de outra equipe ou piloto.

    5. Causar acidente após o encerramento da corrida

    6. Finalizar a corrida com o carro danificado causando risco aos oponentes
       

  3. Penalizações Médias (20 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um drive-thru – 4 pontos na carteira)
     

    1. Arrancadas bruscas e brake test durante a volta de apresentação; 

    2. Desrespeitar a linha de saída dos pits;

    3. Desrespeitar orientações de entrada e saída de pits dadas pelo Diretor de Prova;

    4. Não respeitar a velocidade de entrada no PIT mesmo que a infração não seja acusada pelo app.

    5. Mais de uma mudança de linha enquanto estiver defendendo posição;

    6. Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista;

    7. Não ceder posição enquanto retardatário, não respeitar a sinalização de Bandeira Azul; 

    8. Ultrapassar por fora dos limites de pista; 

    9. Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição

    10. Ultrapassagem usando artificio de toque para concretizar manobra.

    11. Defesa de posição forçando situação perigosa gerando perdas.

    12. Bump Draft (empurrar o adversário na reta); 

    13. Reultrapassar em condição de retardatário causando contato;  

    14. Forçar ultrapassagem tirando o adversário da pista. 

    15. Batida por trás - Empurrão lateral que cause perdas.

    16. Causar acidente com perdas estando ou não em disputa por posição

    17. Causar acidente com perdas em ultrapassagem sendo retardatário

    18. Causar acidente com perdas na ultrapassagem sobre retardatário

    19. Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista

    20. Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)

    21. Rodar o adversário.
       

  4. Penalizações Graves (35 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Stop&Go médio de 10 segundos – 6 pontos na carteira).

    1. Batidas causando danos ao adversário (sendo necessários reparos nos boxes).

    2. Desrespeitar qualquer procedimento não previsto anteriormente e que foi acertado no Briefing oficial da etapa

    3. Condutas Antidesportivas

    4. Causar acidente removendo mais de um adversário da pista

    5. Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
       

  5. Penalizações Gravíssimas (Desclassificação da etapa e impossibilidade de realizar a qualificação na próxima etapa – 8 pontos na carteira).
     

    1. Batidas causando o abandono do adversário (será analisado se o carro poderia ou não ir ao boxes realizar o reparo); 

    2. Conduta antidesportiva (Bater de forma proposital ou revide, andar na contramão pode mais de 15m, ofensas no chat); 

    3. Empurrar o piloto que sofreu com pane seca ou outro problema, para que o mesmo possa completar a prova. Ambos os pilotos (empurrado e o que empurrar) serão penalizados; 

    4. No Caso do piloto não completar a prova e tenha punições na etapa, larga dos box na próxima etapa que participar)

    5. Conduta antidesportiva, da qual se utiliza de artifícios extra jogo para tirar benefícios particulares.
      Utilização de sistemas que alterem a configuração/ condições do Carro/Circuito/Clima Etc..
      Utilização de Reentradas do jogo para se beneficiar no ganho de tempo de penalizações de box.
      Modificar ou utilizar apps que tragam ganho de eficiência na pilotagem e ou nas características do evento.
      Agir de má fé buscando privilegiados particulares com a utilização de falhas, configurações, etc..
       

  6. Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
     

    1. O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances

    2. 10 pontos alcançados o piloto fica sem qualificação na etapa seguinte

    3. 16 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte

    4. 20 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)

    5. 26 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato

       

  7. Gerais
     

    1. Na Hipótese de um piloto, discutir lances de corrida com os demais pilotos nos canais de comunicação da Liga que venham a criar conflitos, será o mesmo automaticamente suspenso/excluído do canal.

    2. Caso esteja insatisfeito com o ocorrido na prova, procure tratar do assunto de forma privada ou usando os canais de protestos disponibilizados.

    3. Desrespeito às regras descritas nos nossos canais de comunicação, será passível de exclusão/suspensão do mesmo e punição no campeonato (perda de pontos e/ou largada do box na próxima etapa).

    4. Caso o piloto penalizado não tenha completado a corrida e receba a punição por tempo ou desclassificação, a punição será transferida para o próximo evento do campeonato, mas, caso seja a última etapa, a penalização se dará no próximo evento da liga em que o piloto participar. Em todos os casos a punição permanece nas mesmas condições ou a critério da Direção de prova, dependendo da gravidade do fato, ou pontos na carteira, transferir a punição de tempo para não participação da qualificação ou largar dos boxes.

    5. Nos casos de falhas dos aplicativos que verificam as penalizações ou posicionamentos, será válido o que está mostrado no replay do evento.
       

  8. Protestos
     

    1. O prazo de envio de protesto será obrigatoriamente de até 24h após a liberação do replay da etapa

    2. O piloto deverá usar o formulário disponibilizado pela liga, nele você poderá relatar incidentes envolvendo diretamente você, como também relatar algo que ocorreu com membros de sua equipe ou algo que ocorreu durante a corrida que possa ser prejudicial a outros pilotos ou a eventos futuros.

    3. Os Protestos realizados após 24 horas da realização do evento, serão descartados automaticamente.

    4. Uma vez que os protestos forem emitidos pelo piloto, não poderão mais ser cancelados.

    5. As avaliações destes protestos serão publicadas na página de resultados do campeonato. Clique aqui para acessar o formulário
       

  9. ​Sistema de Ranking
     

    1. Como é atribuída a pontuação do Ranking para os pilotos que correm na Evolution Racing League.
       

      1. como premissa para nós, tanto a Qualificação como a corrida e os resultados obtidos são importantes para atribuição de pontos para o piloto.

      2. A pontuação e atribuída de acordo com os resultados obtidos em cada etapa em que o piloto participou, levando -se em consideração a posição de largada, a posição de chegada, O número de pilotos participantes, e se a volta mais rápida da corrida e o número de etapas sem DNF.

      3. A pontuação máxima que um piloto poderá atingir em uma prova será de 115 ponto

        Isso só será possível se o piloto tiver:

        IEFQ = 100
        IEFR = 100
        VR = 10
        Bonus por Evento completado = 1

        O que significam estes Números?
        Muito Simples....

        Este Piloto fez a pole Position
        Venceu a Corrida e Fez a Volta mais rápida

        ou seja:

        O piloto recebera 100 pontos pela pole + 100 pontos pela vitória, fazendo-se a média simples disso o piloto ficará com 100 pontos que serão somados aos 10 que ele conquistou com a volta + rápida e cinco da participação da etapa, concretizando um total de 112 pontos.
         

    2. Todos os pilotos terão seus pontos computados com base nas posições de largada e de chegada, caso conquistem a volta mais rápida da corrida recebem o bônus de 10 pontos.
      As pontuações obtidas nas etapas serão somadas e a média delas será a pontuação atualizada do Ranking.
      Muito importante participar e largar em boa colocação e claro terminar a prova bem na melhor posição possível 
      Caso aja a necessidade de alterações no regulamento pela direção todos os envolvidos serão informados
       

  10. Sistema de Licenças
     

    1. As categorias de pilotos serão divididas em 4 tipos
       

      1. Platina

        Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio acima de 72
        nesta carteira o piloto terá 15% de desconto em qualquer champ.
         

      2. Ouro

        Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio entre 48 e 71
        nesta carteira o piloto terá 5% de desconto em qualquer champ.
         

      3. Prata

        Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio entre 25 e 47
         

      4. Bronze

        aqui se encontrarão os pilotos novatos inscritos na liga ERL  e os demais pilotos não classificados para outras carteiras.para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL, principalmente os de comportamento e presença nas etapas. IE Médio abaixo e 25
         

    2. Formula de cálculo

      Numa etapa do campeonato o piloto somara pontos com base nas informações a seguir:

      cálculo do Índice de eficiência (IE)

      Qtde de pilotos Participantes /Posição de chegada
      Volta Rápida +10 bônus
      Pole Position +10 bônus
      Campeão +30 bônus
      Vice Campeão +20 bônus
      3º Colocado +10 Bônus
      Abandono da prova – IE=0
      Pontos na carteira por penalizações.(descontados do IE)

      cálculo do Índice de eficiência (IE)
      (100% / qtde de pilotos) X (qtde pilotos – posição de chegada +1)
      ex: 15 pilotos em disputa e você chegou em 4º
      (100/115)X(15-4+1)
      6,66X12
      seu IE= 80 (valor sem os Bônus)