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Item

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25

Mudança

Relação de Marchas – GEARBOX

Mais LONGA

Mais CURTA

Tamanho do Duto de Freio – Brake Duct Size

Maior

Menor

LIMITE de Giros do Motor – Engine Ver Limit

Maior

Menor

Tração do Freio Motor – Engine Brake Mapping

Maior

Menor

Engine Brake Mapping vai afetar o quanto o motor ajuda na desaceleração do carro –
números mais baixos resultam em mais travagem do motor, o que também usa menos combustível.
A desvantagem é que o motor só retarda as rodas motrizes, o que pode causar um desequilíbrio de frenagem entre alta e baixa velocidade.

Tamanho do Radiador – Radiator Size

Maior

Menor

Bloqueio de Direção – Steering Lock

Maior

Menor

Bloqueio de Diferencial – Differential Lock

Aumentar Potencia-Desaceleração

Aumentar a Potencia

Aumentar a Desaceleração 

Diminuir Potencia-Desaceleração

Diminuira Potencia

Diminuir Tração

Aumentar a Bomba (4WD)

Pré-carga afeta a o tempo de reação entre a potência e a desaceleração do seu diferencial.
Se você usar uma Pre-carga de “1” e meter o pé no acelerador você terá uma rápida reação do eixo, porém, quando você desacelerar você terá uma reação inversa.
Com uma Pré-carga maior você terá uma reação mais equilibrada entre potência-desaceleração.
Entretanto, acho sempre bom testar uma Pré-carga mais alta para circuitos com grandes curvas em “S” e retas como Spa-Francorchamps, e valores mais baixos para circuitos travados como Mônaco.
As pessoas usam os termos “sair de frente” e”sair de traseira” quando tentando descrever o efeito do diferencial no carro.
Na verdade, somente o “sair de traseira” que você estará regulando.
O negócio é que quando o carro sai demais de traseira consequentemente você acabara perdendo controle saindo de frente, por isso o termo é usado.
Racer Alex’ Avanced F1 Setup Guide

Aerofólios – Wings

Aumentar Frente

Aumentar Traseira

Aumentar frente e traseira

Diminuir Frente

Diminuir Traseira

Diminuir frente e traseira

Barras Estabilizadoras – Anti-Roll Bars

+ Endurecer

+ Endurecer  a Traseira

+ Endurecer a dianteira e Traseira

– Amolecer Frente

– Amolecer Traseira

Decrease/Soften - Front and Rear

Distribuição de Peso – Weight Distribution

Mais para dianteira

Mais para Traseira

Balanço de Freio – Brake Bias

Mais para frente

Mais para traseira

50 – 50; Central

Inclinação – Cambagem – Camber

Mais Frente

Mais Traseira

Menos Frente

Menos Traseira

Difusor – Caster

Aumentar

Diminuir

Convergência – Toe In

Mais na frente.(+)

Mais na Traseira(+)

Menos na Frente(-)

Menos na Traseira (-)

Altura do carro – Ride Height

Mais na frente

Mais na traseira

Mais na Frente e traseira

Diminuir Frente

Diminuir Traseira

Diminuir dianteira e traseira

Espaçadores e ou Batentes – Packers and/or Bump Rubber

Mais Frente

Mais Traseira

Mais na Frente e Traseira

Menos Frente

Menos Traseira

Menos Frente e traseira

 MOLAS – Spring Rate

+ Endurecer na Frente

+  Endurecer Traseira

+  Endurecer na Frente e Atrás

– Amolecer na Frente e Atrás

– Amolecer na Frente

– Amolecer Atrás

Reação ou Batida – Bump Damping

+ Endurecer na Frente

+ Endurecer na Traseira

+ Endurecer na Frente e Atrás

– Amolecer na Frente

– Amolecer na traseira

-Amolecer na Frente e traseira

Rebote ou Retorno – Rebound Damping

+ Endurecer na Frente

+ Endurecer Atrás

+ Endurecer na Frente e Atrás

– Amolecer na Frente

– Amolecer na  traseira

– Amolecer na Frente e traseira

Rebote lento vai afetar a relação de peso transferida através do rolamento do chassi em relação as molas;
Rebote rápido afeta a reação da suspensão do carro em relação ao asfalto transmitida através  dos pneus e rodas.

Usando derrapagem controlada de traseira e frente para ganhar velocidade.

Freando mais Forte equilibrado

Desacelerando

Acelerando

 

Volantes e pedais – Simulator Controls (Steering wheel, pedals, etc)

Aumente o raio dos Eixos

Cada Piloto ajustara seu volante e pedais de acordo com seu gosto pessoal, porem há dicas básicas a serem seguidas para se divertir e conseguir andar rápido sem o uso de ajudas(aids).

Quanto maior for o raio de giro do seu volante, melhor controle e estabilidade você terá na hora de controlar o carro sobre zebras e superfícies onduladas, porém, ocasiona uma reação mais retardada da relação de peso\ gravidade no carro.

Quanto mais sensível ou menor o raio de ação do seu volante, mais rápido você conseguirá mudar de direção e entrar nas curvas, gerando uma reação mais rápida do carro podendo deixar o mesmo ate um pouco arrisco.

Glossário – Termos usados no mundo das corridas virtuais.

Arcade, arcada, ou fliperama = (como é tradicionalmente conhecido no Brasil) é um aparelho de jogo eletrônico profissional instalado em estabelecimentos de entretenimento. Também é considerado Arcade, jogos de computadores que servem apenas para diversão, sem compromisso em retratar em detalhes física e ambiente. No caso de games de corrida, por exemplo, Need for Speed

, Driver e Grid são Arcades.

Simulador = Software que simula algo ou ação do mundo real, no caso de games de corrida, por exemplo, Rfactor, Game Stock Car, Project Cars e Iracing são Simuladores.

Motor Gráfico ou motor de renderização, ou motor 3D = do inglês graphics engine, ou rendering engine, é um software especializado em renderização de cenas 2D e/ou 3D.

Física = Software responsável pela física do mundo real dentro do jogo.

Mods = Modificações para um software que adiciona carros e ou pistas em campeonatos.

Carset = Design gráfico de um determinado veículo.

Templates = Molde gráfico para você pintar seu próprio veiculo.

Dicionário do Automobilismo

Aerodinâmica: Ciência que em carros de corrida tem duas preocupações básicas: a criação de aderência que empurre o carro para baixo minimizando as forças laterais que empurram o carro para fora da linha ideal em curvas, e ao mesmo tempo minimize o arrasto e a turbulência em retas, que diminuem a velocidade do carro. Veja F1 – Aerodinâmica cada vez mais importante.

Aderência: Intensidade do contato entre os pneus em movimento e a superfície da pista.

Aerofólio: Peça que tem função de pressionar a parte traseira do carro contra o solo. Em monopostos existem os aerofólios dianteiros e traseiros. Em carros de turismo e protótipos não existe aerofólio dianteiro, mas sim Spoiler (ver mais abaixo).

Airbox: Abertura na carroceria, acima da cabeça do piloto, projetada para sugar o ar do ambiente para os cilindros.

Apex: É o ponto de uma curva que o piloto terá como objetivo fazer o carro passar. O apex é na linha mais rápida da curva. Algumas curvas tem mais de um apex.

Ar sujo: É quando o carro que está imediatamente á frente produz turbulência, que pode reduzir drasticamente a eficácia da asa dianteira do carro que vem atrás. Em condições ideais a asa dianteira pode produzir 25% do total de downforce de um monoposto.

Aquaplanar: Ocorre quando uma camada de água se acumula entre os pneus de um carro e a superfície da pista. O carro perde o contato com a pista e torna-se incontrolável (muito comum em carros de passeio também).

Balaclava: Máscara protetora a prova de fogo que os pilotos usam por baixo do capacete, para evitar queimaduras no rosto e pescoço.

Bandeirinha: Fiscal encarregado de acionar as bandeiras de comunicação durante treinos e corridas

Bargeboard: Pedaço de carroceria montado verticalmente entre as rodas dianteiras e o início dos sidepods para facilitar o fluxo de ar em torno dos lados do carro.

Biscoito: Tipo de pneu com ranhuras indicado para pistas molhadas

Bolha: (Blistering) Acontece em consequência do superaquecimento de um pneu, ou parte de um dos pneus. A formação de bolhas pode ser causada pela seleção de um composto de pneus inadequados (por exemplo, um que seja demasiado suave para as condições do circuito), pressão muito alta dos pneus, ou um mau acerto de carro.

Caixa de brita: Área de proteção na parte externa das curvas, onde é colocada brita com o objetivo de diminuir a velocidade dos carros em caso de derrapagem ou acidente.

Cambagem: É o ângulo da roda quando visto de frente ou de traseira. Cambagem positiva é quando o topo das rodas estão mais afastados do carro do que a parte de baixo. Cambagem negativa é o oposto e é muito mais frequentemente usada em carros de corrida, embora possa não ser o mesmo em ambas as rodas dianteiras e traseiras. A cambagem geralmente é a mesma de ambos os lados em carros que competem em pistas mistas ou de rua. Em carros que competem em ovais, como na Indy, a curvatura pode variar de um lado para outro e isso é muitas vezes benéfico. Cambagem positiva raramente é usada, exceto em alguns casos de ovais na Indy, quando um lado do carro pode ter curvatura positiva enquanto a outra negativa.

Carenagem: Carroceria que tem por objetivo proporcionar eficiência aerodinâmica ao carro.

Centralina: Cérebro eletrônico do carro, que controla a injeção de gasolina no motor e a ignição.

Chassi: Estrutura básica do carro que envolve o piloto e sustenta os componentes do carro.

Chicane: Espécie de “dente” feita no traçado no meio de uma reta, com o objetivo de reduzir a velocidade dos carros.

Cilindrada: Volume de todos os cilindros do motor.

Cobertor térmico: Dispositivo que envolve os pneus e os mantém aquecidos antes de uma largada ou de um pit-stop

Cockpit: Cabine que envolve o piloto. Projetada e produzida para resistir a impactos de várias toneladas, dependendo da categoria.

Controle de tração: Dispositivo eletrônico que impede as rodas de patinarem mesmo que o piloto acelere tudo de uma só vez.

Defletor: Apêndice aerodinâmico de alguns monopostos, localizado entre os eixos.

Efeito solo: Tipo de downforce que é gerado pelo assoalho de um carro de corrida. Pensado por Colin Chapman na década de 70, é o tipo de downforce mais eficaz que existe. O assoalho do carro (juntamente com as sais laterais) é construído de forma que pareça uma asa de avião invertida. Isso aumenta a velocidade do fluxo de ar sob o carro e gera um enorme efeito de sucção. Na F1 é proibido e o assoalho do carro tem que ser obrigatoriamente plano. Os novos difusores tem uma função semelhante, mas muito menos eficaz.

Diretor de prova: Responsável pelas decisões tomadas durante toda a corrida.

Difusor: Peça de função aerodinâmica localizada embaixo na traseira que facilita a passagem do ar pelo carro, além de proporcionar mais estabilidade na traseira.

Doctor car: Veículo que leva a equipe médica para intervenções nos locais de acidentes.

Downforce: Aderência aerodinâmica proporcionada pelos aerofólios (dianteiros e/ou traseiros) e outros apêndices aerodinâmicos.

Farofa: Termo usado por pilotos e técnicos para designar uma mistura de pedaços pequenos de borracha [dos pneus], pedriscos e sujeira na pista. Essa mistura forma uma farofa que geralmente fica logo ao lado do trilho ideal da pista, onde os pilotos evitam passar por ser bastante escorregadia.

FIA: Federação Internacional de Automobilismo, é a entidade máxima do automobilismo mundial.

Fly-by-wire: Sistema de acelerador sem cabos.

Flying lap: Volta voadora em que o piloto, no treino, atinge condições ideais para tentar buscar a pole position.

FOM: Formula One Managment, presidida por Bernie Ecclestone, cuida da parte comercial da F1.

Força G: (G-force) É a força física equivalente a uma unidade da gravidade que é multiplicada durante as rápidas mudanças de direção ou de velocidade. Elas acontecem principalmente em curvas, acelerações e freadas.

FOTA: Formula One Team Association, representa as equipes de F1.

Grip: Palavra muito usada pelos pilotos, que significa aderência.

GP: Grande Prêmio.

Guard-rail: Barreira metálica de proteção utilizada principalmente em circuitos de rua.

HPs: Horse power, cavalos de força. Mede a potência de um motor.

KERS: Sistema de Recuperação de Energia Cinética, é um dispositivo usado para converter parte da energia desperdiçada nas frenagens em energia que pode ser armazenada e utilizada para aumentar a potência dos carros.

Lastro: Pesos fixados ao redor do carro a fim de maximizar o seu equilíbrio e trazê-lo até o limite de peso mínimo.

Long run: Quando um piloto completa muitas voltas na pista sem parar no box.

Macarrão: (Graining) Quando um carro derrapa, pode soltar pequenos pedaços de borracha dos pneus, que parecem tiras finas de macarrão. Essas tiras de macarrão podem ficar grudadas nos pneus entre o pneu propriamente dito e a superfície de pista. Para o piloto, o efeito é como dirigir numa pista cheia de pedrinhas. Uma pilotagem cuidadosa pode limpar essas tiras do pneu em algumas voltas, mas, obviamente, tem um efeito sobre o ritmo do piloto. O estilo de condução, condições da pista, acerto do carro, carga de combustível e calibragem do pneu podem causar a formação do macarrão. Em essência, quanto mais o pneu se move sobre a superfície da pista (ou seja, derrapa), mais provável a formação do macarrão.

Monoposto: Carro feito especificamente para competição, com lugar para apenas o piloto, sem cobertura para a cabeça e com as rodas para fora do corpo do carro. São os modelos usados nas categorias chamadas “fórmula”.

Monocoque: Um projeto pioneiro criado pela Lotus na década de 60, mas agora utilizado por todos, o monocoque envolve uma grande parte do chassi ou ele inteiro, em uma única peça resistente, rígida e mais leve possível. É onde o piloto se senta e onde o resto do carro está ligado, pense nisso como o corpo principal do carro.

Paddock: Área dos boxes, cabines de TV e camarotes de um autódromo.

Parque fechado: Parc Fermé O local onde os carros são estacionados logo depois de um treino ou corrida para que eles possam ser inspecionados pelos fiscais, sem qualquer possibilidade de adulteração pelas equipes.

Pneus intermediários: São pneus parecidos com os de chuva, mas com menos ranhuras (ou sulcos) e estas são menos profundas do que as dos pneus de chuva. Indicados para chuva fraca quando a pista não chega a ficar alagada.

Pit lane: Corredor onde estão localizados os boxes das equipes.

Pit stop: Parada nos boxes, durante a corrida, para troca de pneus e/ou reabastecimento de combustível

Pit wall: Lugar junto à pista, quase sempre na frente de seu próprio box, onde o proprietário da equipe, chefes e engenheiros passam a corrida, normalmente sob um toldo para manter o sol e a chuva longe de seus monitores.

Pole position: Melhor colocação para a largada; lugar do piloto que fizer o melhor tempo nos treinos.

Pódio: Lugar onde os pilotos recebem os troféus e escutam os hinos do piloto e da equipe vencedora.

Punta-tacco: Termo italiano para ponta e salto do sapato. Recurso utilizado durante a frenagem para a entrada de uma curva. O piloto freia, pisa na embreagem, acelera e reduz marcha(s) nessa sequencia, praticamente ao mesmo tempo. Serve para elevar a rotação do motor durante as reduções de marcha. A ponta do pé direito freia, o calcanhar (ou o lado direito do pé) dá uma pequena acelerada com a embreagem acionada, enquanto o piloto reduz a(s) marcha(s).

Queimar a largada: Qualquer movimento para a frente que o carro faça antes da luz verde.

RPMs: Rotações por minuto, ou seja, quantas vezes um motor é capaz de virar durante um minuto. Um carro (de série) super esportivo de rua pode virar cerca de 7.000 rpms, enquanto uma moto da MotoGP ou um carro de F1 podem virar cerca de 18.000 a 19.000 rpms

Shakedown: Um treino rápido, quando uma equipe coloca um carro novo, ou partes novas de um carro, pela primeira vez na pista e testa suas funções básicas de funcionamento antes de fazer um teste completo buscando tempo.

Sidepods: Áreas que ficam de ambos os lados do carro (ao lado do piloto) que geralmente acomodam os radiadores e eletrônica do carro em monopostos.

Slick: Pneu completamente liso utilizado em pistas secas.

Sobreviseira: Película plástica colocada sobre a viseira do capacete. Elas ficam em camadas e os pilotos as trocam várias vezes numa corrida, bastando arrancá-las do capacete.

Sobreesterço: Oversteer – tendência do carro sair de traseira na entrada (durante a freada) ou durante o contorno da curva.

Subesterço: Understeer – oposto do sobreestreço, o carro tem tendência a sair de frente nas mesmas situações.

Spoiler: Nome dado à uma peça na dianteira baixa do carro, cuja função é aumentar a aderência na parte frontal do carro.

Stop & go: Punição que obriga o piloto a ficar parado dez segundos na saída dos boxes para depois voltar à corrida.

Superlicença: É a “carteira de motorista” do piloto de F1, conferida anualmente. Punições podem fazer com que o piloto perca a superlicença e não possa mais competir na Formula 1.

Suspensão ativa: Sistema eletrônico de suspensão que mantém o carro a uma altura constante da pista, diminuindo o impacto das irregularidades da pista.

Safety car: Também chamado de carro madrinha, é o carro de auxílio que lidera a fila de pilotos na volta de aquecimento e entra em pista quando há um acidente grave e a pista inteira fica sob bandeira amarela.

Stint: Sequência de voltas sem parar no box

T-car: Carro reserva.

Telemetria: Medição do comportamento do carro, usando transmissão de dados por ondas

Tifosi: Torcedores, em italiano. Na F1, é como são conhecidos os torcedores da Ferrari

Torque: Literalmente, o giro ou a força de um motor, o torque é geralmente usado como uma medida da flexibilidade de um motor. Um motor pode ter muita potência, mas se tiver pouco torque, aquela potência só poderá ser aproveitada dentro de uma faixa pequena de rpms, tornando de uso limitado para o piloto. Um motor com mais torque – mesmo que tenha menos potência – pode se provar mais rápido em muitas pistas, já que a potência fica disponível dentro uma faixa muito mais ampla de rpms e, portanto, mais acessível. Bom torque é particularmente vital em circuitos de baixa e média velocidades, onde a aceleração em saída das curvas é essencial para um bom tempo.

Tração: O quanto um carro é capaz de transferir potência para a pista antes de perder aderência (derrapar).

Túnel de vento: Projetado artificialmente para otimização aerodinâmica. O ar é acelerado através de ventiladores especiais dentro de um recinto fechado para simular o fluxo de ar que o carro vai encontrar andando na pista. A maioria das equipes de F1 utilizam modelos em escala de 66% para testar em seus túneis, embora algumas tenham túneis grandes o suficiente para testar seus carros em escala 100%.

Vácuo: Área situada imediatamente atrás do carro onde pressão do ar é mais baixa que a pressão atmosférica. O piloto que está atrás tenta colocar seu carro nessa área para aproveitar a menor resistência do ar, ganhar velocidade e sair de trás do adversário para realizar a ultrapassagem.

Volta de aquecimento: Volta que antecede a largada, para o aquecimento dos pneus.

Vortex: Área onde o ar fica comprimindo e girando. Um ar “turbulento” é uma combinação de pequenos vórtices. Os exemplos mais óbvios são os vórtices que podem ser vistos saindo dos lados de uma asa traseira em condições úmidas. Estes vórtices estão sempre lá, mas só ficam visíveis em determinadas condições.

Warm up: Treino matinal de meia hora que acontece no dia do GP.

Zebra: Encontra-se nas duas laterais da pista, geralmente com duas faixas diagonais pintadas em cores diferentes, onde o carro após a saída da tangência da curva, pode se apoiar para ter mais tração. Em dias de chuva a zebra costuma ficar muito escorregadia e os pilotos evitam passar por cima delas.

Dicionário by Adauto

Fonte: Autoracing (ligavpg.com)

Pesquisa:Eduardo Andrade

Efeito no balanço do carro

Nenhum

Nenhum

 

Nenhum

Nenhum

 

Nenhum

Nenhum

 

Diminui a Saída de traseira durante a desaceleração

Aumenta a Saída de traseira durante a desaceleração

 

 

Nenhum

Nenhum

 

Nenhum

Nenhum

 

Aumenta a saída de Frente nas curvas

Aumenta a saída de Frente quando acelerando.

Aumenta a saída de Frente quando desacelerando

Aumenta a saída de Traseira nas curvas

Aumenta a saída de Traseira quando acelerando.

Aumenta a saída de Frente quando desacelerando

?

 

 

Sai mais de traseira  entrando nas curvas

Sai mais de frente entrando nas curvas

neutro

Sai mais de frente durante toda curva

Sai mais de Traseira  durante toda curva

Neutro

 

Carro sai mais de frente

Carro sai mais de traseira

Neutro

Carro sai mais de traseira ; entra melhor nas curvas

Carro sai mais de frente; Sai melhor das curvas

Nenhum

 

Sai mais de traseira

Sai mais de frente

 

Sai mais de frente durante a frenagem

Sai mais de traseira durante a frenagem

Saium pouco de traseira ou dianteira dependendo do balanço.

 

Nenhum

Nenhum

Nenhum

Nenhum

 

Diminui saída de frente

Aumenta saída de frente

 

Nenhum

Nenhum

Nenhum

Nenhum

 

Sai + de frente em curvas rápidas

Sai + traseira em curvas rápidas

neutro

Sai + traseira em curvas rápidas

Sai + de frente Curvas rápidas

neutro

 

Sai mais de frente

Sai mais de traseira

Nenhum

Sai mais de traseira

Sai mais de frente

Nenhum

 

Sai mais de frente

Sai mais de traseira

Nenhum

Sai mais de traseira

Sai mais de Frente

Nenhum

 

Sai mais de Frente em curvas onduladas

Sai mais de Traseira em curvas onduladas

Nenhum

Sai mais de Traseira em curvas onduladas

Sai mais de Frente em curvas onduladas

Nenhum

 

Sai mais de frente na entrada e saída de curva

Sai mais de traseira na entrada e saída de curva

Nenhum

Sai mais de traseira na entrada e saída de curva

Sai mais de frente na entrada e saída de curva

Neutro

 

 

Diminui a saída de frente

Aumentar a saída de traseira

Controlar saída de traseira saído das curvas

 

 

nada

Outros efeitos

Aumenta a Velocidade Final; Reduz Aceleração.

Diminui a Velocidade Final; Aumenta Aceleração.

 

Aumenta a refrigeração do freio; Diminui a Velocidade em Reta.

Diminui a refrigeração do freio; aumenta a Velocidade em Reta.

 

Aumenta a potência e também a temperatura do MOTOR; Diminui a confiabilidade.

Diminui a potência e também a temperatura do MOTOR; Aumenta a confiabilidade.

 

Aumenta o consumo de combustível.

Diminui o consumo de combustível.

 

 

Aumenta a refrigeração do motor; Diminui a Velocidade em Reta.

Diminui a refrigeração do motor; Aumenta a Velocidade em Reta.

 

Diminui o Raio de Giro do Volante; Controle mais grosseiro  e rápido do mesmo.

Aumenta o Raio de Giro do Volante; Controle mais Refinado e lento do mesmo.

 

Nenhum

Mais estável na aceleração em reta

Mais estável na Frenagem Forte!

Nenhum

Menos estável na aceleração em reta

Menos estável na Frenagem Forte!

Rodas dianteiras puxam mais q as traseiras.

 

 

Aumenta o Grip na frente nas curvas; Gasta mais pneu ; diminui a velocidade em reta.

Aumenta o Grip na Traseira nas curvas; Gasta mais pneu; diminui a velocidade em reta.

Aumenta Grip nas Curvas; Diminui a velocidade em reta.

Diminui o Grip na frente nas curvas; gasta menos pneu; aumenta a velocidade em reta.

Diminui o Grip na traseira nas curvas; gasta menos pneu; aumenta a velocidade em reta.

Diminui Grip nas Curvas; Mais velocidade em reta

 

Diminui o Grip em pistas onduladas; gasta mais pneu; carro mais arrisco

Diminui o Grip saindo das curvas e em pistas onduladas ; gasta mais pneu; carro mais arrisco

Diminui o Grip saindo das curvas e em pistas onduladas ; gasta mais pneus; carro mais arrisco

Aumenta o Grip em pistas onduladas; gasta menos pneu; carro mais  previsível

Aumenta o Grip em pistas onduladas; gasta menos pneu; carro mais previsível

Carro pode ficar raspando no asfalto ;
Aumenta o Grip em pistas onduladas; 
gasta menos pneu;
carro mais  previsível

 

Nenhum

Nenhum

 

Rodas dianteiras podem travar aumentando a distribuição de frenagem; menos chance de perder a traseira.

Rodas traseiras podem travar aumentando a distribuição de frenagem; mais fácil de perder a traseira

Bom funcionamento depende do perfeito ajuste de peso; Asa; e diferencial.

 

Mais Grip nas curvas

Menos Grip nas curvas

Menos Grip nas curvas

Mais Grip nas curvas

 

Diminui os raios das curvas; sai mais de traseira em curvas de alta

Mais estabilidade em curva de alta

 

Melhor entrada de curva; gasta mais pneu;  menos velocidade em reta

Melhor estabilidade; gasta mais pneu; menos velocidade em reta

Prejudica a entrada de curva; gasta mais pneu ; menos velocidade em reta.

Prejudica a estabilidade; gasta mais pneu; menos velocidade em reta.

 

Fundo vai raspar menos no asfalto

Fundo vai raspar menos no asfalto

Nenhum

Fundo vai raspar mais no asfalto

Fundo vai raspar mais no asfalto

Nenhum

 

Permite usar um carro mais baixo sem que raspe  muito no chão

Permite usar um carro mais baixo sem que raspe  muito no chão

Permite usar um carro mais baixo sem que raspe  muito no chão

Carro pode raspar no chão mais fácil

Carro pode raspar no chão mais fácil

Carro pode raspar no chão mais fácil

 

Diminui o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta mais pneu; carro mais arrisco

Diminui o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta mais pneu; carro mais arrisco

Diminui o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta mais pneu; carro mais arrisco

Aumenta o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta menos pneu; carro mais previsível

Aumenta o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta menos pneu; carro mais previsível

Aumenta o Grip em curvas e pistas onduladas; gasta menos pneu; carro mais previsível

 

Diminui o grip em pistas onduladas; Gasta mais pneu

Diminui o grip em pistas onduladas; Gasta mais pneu

Diminui o grip em pistas onduladas; Gasta mais pneu;  carro nervoso / arrisco

Diminui o Desgaste do pneu.

Melhora o grip em pistas onduladas ; gasta menos pneu.

Melhora o grip em pistas onduladas; gasta menos pneu.

 

Gasta mais pneu dianteiro

Gasta mais pneu Traseiro

Resposta mais rápido do veiculo

Gasta menos pneu dianteiro

Gasta menos pneu traseiro

Resposta mais lenta do veiculo

 

 

Essa técnica e usada em um carro neutro, que quando você freia forte ele sai um pouco de frente. Passe um pouco mais de freio para rodas dianteiras. Quando você frear o peso do carro vai para rodas dianteiras dando mais grip na frenagem. ISSO só funciona em um carro Neutro.

Se você conseguir guiar um carro saindo de traseira poderá usar isso em sua vantagem. Com carro traseiro você consegue ter um melhor raio de curva e carregar bastante velocidade durante a curva freando o mínimo possível para não desestabilizar o carro.

Você pode alterar a configuração da sua caixa de marcha fazendo as curvas em giro mais baixo tendo uma melhor reaceleração na saída

de curva.

 

Permite uma pilotagem mais refinada e limpa

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